Educação

Dados preliminares do Censo Escolar 2018 podem ser retificados até 10 de outubro

Nesta terça-feira, 11 de setembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os dados preliminares do Censo Escolar 2018. Os números servirão de parâmetro para a distribuição de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para programas federais a Estados, Distrito Federal e Municípios. Os dados foram divulgados por meio da Portaria 923/2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A retificação dos dados cadastrados ou inserção de novos alunos no sistema, poderá ser realizada até dia 10 de outubro e todas as modificações deverão ser feitas no portal Educacenso do Inep.

É de suma importância que os diretores das escolas de sua rede de ensino confirmem os dados cuidadosamente, pois, além do Fundeb, os dados do censo escolar do ano anterior servem de base para a alocação dos recursos federais como os dos programas da merenda escolar, transporte escolar e Dinheiro Direto na Escola.

Fonte:CNM.

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Brejo De Areia

PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DE AREIA

Endereço: PÇ. ANTONIO PEREIRA SILVA, 10 \ CENTRO \ BREJO DE AREIA - MA \ CEP: 65315000